Sem categoria

VERRUGAS: COMO DESTRUÍ-LAS SEM DEIXAR MARCAS

Verrugas são causadas por uma variação do vírus HPV, o vírus infecta algumas células epiteliais e causa um câncer superficial, por ser causado por um vírus elas são transmissíveis para outras regiões do corpo e para outras pessoas (banheiros compartilhados, piscinas, contato direto inclusive sexo).

Verrugas são comuns, a maioria de nós já teve alguma ou várias em algum momento da vida, geralmente vamos ao dermatologista ou ao farmacêutico da drogaria mais próxima e nós é prescrito ou indicado algum medicamento, que geralmente é um ácido ou vários para pingar sobre as verrugas, até ai nada demais, pois desaparecem e raramente voltam.

O problema esta quando as verrugas estão em grande quantidade, é planar e estão em alguma região do corpo de difícil tratamento, como a planta dos pés ou no rosto. E ou os tratamentos comuns não são eficazes ou devido a região não funcionam ou não podem ser usados sem deixar cicatrizes.

Dois artigos coincidentemente publicados em 2011 e 2012 propõem uma forma bastante eficaz de tratar qualquer destas verrugas (exclua-se as verrugas de mucosas que aí são outro caso).

Cada artigo utiliza uma mesma metodologia, mas substâncias diferentes, um utiliza uma suspensão de lisado bacteriano de Propiniumbacterium acnes e o outro um solução de Candidina 1:1000, ambos são utilizados aplicando-se 0,1mL abaixo das verrugas com intervalos de 1 mês (seringa de insulina ou tuberculina). O tempo de terapia varia de paciente para paciente e da quantidade de verrugas, mas 2 aplicações parecem ser suficientes. O procedimento é rápido, quase indolor e com resultados surpreendentes, confira nas imagens.

A Anthygenus dispõe das duas formulações prontas para uso consulte-nos.

Referências Bibliográficas.

[01] Magaly, D. at al. Tratamiento com candidina de pacientes com verrugas vulgares resistentes. Dermatologia Ver. Mex., 2011; 55(1):9-16.

[02] Nasser, N. Tretment of common warts with the imune stimulant Propiniumbacterium acnes. An. Bras. Dermatol. 2012; 87(4):585-589.

[03] Verrugas Medicamento

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *