Sem categoria

MITOS SOBRE ALERGIAS

Devido a uma grande quantidade de informações falsas na mídia e na Internet, que basicamente podem ser atribuídas a crenças tanto das populações quanto de médicos. E por conta disso muitas pessoas acabam tomando atitudes que podem prejudicar mais do que ajudar os pacientes alérgicos.

Muito do conhecimento que temos sobre alergia e imunologia esta sempre mudando e sofrendo alterações ao longo do tempo devido a melhores estudos e tecnologias que estão sendo constantemente aplicadas no sentido de melhorar nosso entendimento sobre o assunto. Então, o que acontece é que a informação nova não é atualizada e a antiga permanece na internet, daí surge o problema.

1 – Eu sou alérgico a corantes artificiais – Não há nenhuma evidência científica para apoiar uma ligação entre a exposição a corantes artificiais e alergias. Existem controvérsias sobre as provas que corroboram coloração artificial e alterações comportamentais em crianças, bem como corantes que causam urticária crônica e asma.

2 – Um exame de sangue mostrou que sou alérgico – Estes testes podem ser capazes de revelar a sensibilização, mas por exemplo ao leite, não significa que você é alérgico. Este tipo de teste é uma triagem e não são confiáveis e muitas vezes podem levar a erros de interpretação, a confusão de diagnóstico e eliminação dietética desnecessário.

3 – Alimentos altamente alergênicos não deve ser dado a crianças até aos 12 meses de idade – Para a maioria das crianças, não há nenhuma evidência que apóie evitar alimentos altamente alergênicos nos últimos quatro a seis meses de idade. As pesquisas mais recentes evidenciam que a introdução precoce de alimentos altamente alergênicos pode promover a tolerância, ou seja, tornar a criança menos alérgica.

4 – Eu tenho alergia a gatos e cães, mas eu gostaria de ter um destes animais hipoalergênico – Infelizmente, não existe um cão ou gato hipoalergênico. Os alérgenos são liberados na saliva, glândulas sebáceas e glândulas perianais. É verdade que algumas raças causam mais alergias do que outras.

5 – Eu sou alérgico a iodo, então não posso consumir frutos do mar. Alergia iodo é algo extremamente raro. O iodo está presente em inúmeros alimentos não só nos frutos do mar

6 – Eu não posso comer pão, eu sou alérgico ao glúten – Você pode ter uma intolerância ao glúten, mas é extremamente raro ter uma verdadeira alergia. A maioria das reações alérgicas a estes alimentos derivam de trigo. Muitas pessoas auto-rotular como tendo alergia ao glúten e evitar o glúten, sem qualquer indicação médica.
Com informações sendo difundido on-line através de portais de mídia social, como você sabe em que acreditar eo que não acreditar?
“Se você acha que pode ter uma alergia, você deve ver um alergista credenciado para uma avaliação adequada, testes, diagnóstico e tratamento”, disse o Dr. Stukus. “Erro de diagnóstico e os tratamentos inadequados podem ser perigosos.”

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *